Sindicatos se reúnem com veredores de Maceió para tratar sobre o 13° salário dos servidores

Na tarde de hoje (9), o vice presidente do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL), Charles Sanches e demais representantes do movimento sindical estiveram reunidos com os vereadores de Maceió, para tratar sobre o pagamento do 13° salário dos servidores.

Durante a sessão realizada no Plenário Galba Novais de Castro, foi discutida a possibilidade dos parlamentares intermediarem, junto a gestão, o retorno do pagamento do 13° salário dos servidores públicos municipais. Estavam presentes os vereadores Zé Márcio, Cleber Costa, Siderlane Mendonça, Mauro Guedes, Oh Breda, Lobão, Francisco Sales e Silvânia Barbosa.

Em sua fala, Charles Sanches destacou o ano difícil que os guardas municipais de Maceió vêm enfrentando, a exemplo do aumento de 3% da alíquota da previdência, passando de 11% para 14%, e o prejuízo financeiro pela falta de pagamento do 13° salário dos servidores, o qual, há 15 anos era realizado no mês de aniversário. “O guarda municipal cria uma expectativa para receber seu salário como de costume, e o não recebimento faz com que o GM venha a contrair mais débitos, os quais deveriam ser pagos com o 13° salário”, lembrou Charles.

Ainda durante a sessão, o vereador Francisco Sales se comprometeu em protocolar uma solicitação para formar uma comissão de investigação, composta por vereadores, para acompanhar os gastos da prefeitura e o não repasse da alíquota previdenciária patronal para o IPrev.

Ao final da sessão, onde mais uma vez não contou com a presença do líder do governo, Samyr Malta, ficou acordado entre os vereadores e os representantes sindicais uma nova reunião, a qual será realizada na próxima terça-feira (15), às 16h, com o secretário de Economia, Fellipe Mamede, e o secretário de Gestão, Reinaldo Braga.

Ascom Sindguarda-AL