Sindicatos se reúnem para discutir propostas de mudanças no projeto que modifica PCCS e Estatuto

Treze entidades sindicais se reuniram na manhã desta quarta-feira (3), para discutir os encaminhamentos a serem adotados sobre as propostas de mudanças no projeto de Lei que modifica o Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos Servidores (PCCS) e o Estatuto dos servidores municipais.

A reunião aconteceu no auditório da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e contou com a presença de representantes das mais diversas áreas das entidades sindicais de Alagoas. Totalmente contrários ao projeto enviado para apreciação ao Poder Executivo, os sindicalistas decidiram criar um documento para rechaçar, de forma jurídica o então projeto. Segundo as entidades sindicais, é necessário se impor contra o então projeto, tendo em vista as inúmeras mudanças que põe em risco os direitos dos servidores municipais de Maceió.

Outras propostas também foram colocadas em pautas pelos representantes sindicais e serão adotadas no decorrer dos desdobramentos adotados pela gestão, referente ao projeto.

Para o Presidente do Sindguarda-AL, Carlos Pisca, este projeto é um desrespeito ao servidor público municipal, pois precisou de dois anos para ser elaborado pela gestão e quer que em apenas 24h seja analisado e aprovado pelos servidores. “Devemos pedir a retirada desse projeto de pauta e tentar renegociar com a gestão, tentando assim, diminuir os danos aos servidores, os quais estão aguardando uma posição de nós quanto sindicatos”, disse Pisca.

Uma reunião entre os representantes de cada categoria e a gestão está definida para acontecer nesta quinta-feira (4), ás 9h da manhã. Em contrapartida, uma mobilização dos servidores também está marcada para acontecer amanhã (4), na Câmara Municipal de Vereadores de Maceió.

Ascom Sindguarda-AL