Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas

a

Menu

Sindguarda Alagoas

carnaval de Traipu teve a presença de milhares de foliões nos seis dias de blocos de rua e shows na Avenida Beira Rio, a rua principal da cidade. A festa começou com o Baile Municipal na sexta-feira e teve apresentações de várias bandas. Na quarta-feira a folia foi por conta dos garis, margaridas e guardas municipais.

thumbs

Para a prefeita Conceição Tavares, o carnaval de Traipu foi um sucesso. “Os traipuenses puderam comemorar seu carnaval com tranquilidade. Economizamos, porque a situação dos municípios ainda não é boa, mas conseguimos fazer uma festa digna para os traipuenses e que também agradou muitos turistas”, relata.

A prefeita ressalta que todos os salários do município estão em dia, o que significa que a festa foi realizado com responsabilidade. “Não poderíamos comemorar o carnaval se os nossos servidores não estivessem recebendo. Fizemos uma festa responsável, com poucos gastos e enaltecendo a cultura de Traipu”, declara a prefeita Conceição.

Todos os dias, as principais orquestras de frevo da cidade tocaram pelas ruas de Traipu, acompanhando blocos locais. Na sexta-feira, as orquestras também foram responsáveis pela animação no Baile Municipal, festa que abriu o carnaval.

De sábado a terça, a tarde e a noite, bandas de axé, forró e swingueira comandaram os shows na Avenida Beira Rio, às margens do Rio São Francisco. As bandas de maior renome são as principais responsáveis por trazer turistas para o município. “Mais turistas significa mais recursos na cidade. O carnaval é tradicional, faz parte da cultura brasileira, e ainda ajuda na economia, gerando renda no município”, pontua a prefeita.

Na quarta-feira (10), último dia da festa de momo, as ruas foram tomadas pelos blocos da Guarda Civil e dos garis e margaridas. Tradicionalmente, essas duas categorias profissionais encerram o carnaval de Traipu.

GUARDA-VIDAS

Durantes do carnaval, os guarda-vidas da Guarda Civil Municipal atenderam 28 ocorrências de afogamento no Rio São Francisco, que margeia a cidade. Todas as vítimas foram socorridas com 100% de eficácia, sem qualquer necessidade de ambulância ou encaminhamento para serviços médicos de urgência e emergência.

“A nossa Guarda Civil tem feito um bom trabalho socorrendo pessoas que estão se afogando. Não houve nenhuma vítima fatal. Todos os traipuenses e todos que visitaram nosso município puderam curtir o carnaval com segurança e tranquilidade”, comentou a prefeita Conceição Tavares.