Category: Guarda Municipal

Guarda Municipal de Delmiro Gouveia passa a ter CNPJ

A Guarda Municipal de Delmiro Gouveia obteve com a Receita Federal um número de CNPJ. Com isso, a entidade passa a ter a possibilidade de apresentar projetos ao Governo Federal no que se refere à segurança pública. Assim, o município pode ser contemplado com melhorias que envolvem a GM. O documento de emissão do CNPJ…

Sindguarda convoca guardas de Maceió para assembleia na terça-feira (17)

O Sindguarda convoca os guardas de Maceió para a Assembleia Geral Extraordinária, que será realizada na terça-feira (17), às 9h, no Sindicato dos Bancários. Na ocasião, será discutido o reajuste salarial. A primeira convocação acontecerá às 9h, com 50% mais 1 dos guardas municipais. A segunda convocação será promovida às 9h30 com qualquer número de…

Sindguarda consegue na Justiça que guardas não trabalhem no prédio da antiga intendência

Os guardas municipais não podem mais trabalhar no prédio da antiga Intendência, no Centro de Maceió. O juiz Antonio Emanuel Dória Ferreira, da 14ª Vara Cível da Capital, determinou que a Prefeitura de Maceió suspenda as atividades dos guardas no local, que está com rachaduras e sem parte do teto. A decisão foi publicada na…

Júlio Cezar dá posse a 30 agentes da Guarda Municipal de Palmeira

Os 30 novos agentes da Guarda Municipal de Palmeira dos Índios assinaram nesta quarta-feira (11), no Salão Nobre da prefeitura, o Termo de Posse que viabiliza o ingresso de cada um deles na instituição. A solenidade foi acompanhada pelo prefeito Júlio Cezar, pelo promotor de Justiça Jomar Moraes, coordenador da Guarda capitão Silveira, secretários e…

Sindguarda consegue na Justiça suspensão dos descontos de salários de guardas em auxílio-doença

O Sindicato dos Guardas Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL) conseguiu na Justiça que os descontos dos guardas municipais que estão em auxílio-doença fossem suspensos. Há pouco mais de seis meses, os guardas que precisavam se afastar das funções por questões de saúde tinham 9% do salário reduzido. A denúncia do abatimento nos salários surgiu após alguns…

Servidores rejeitam proposta e decidem entrar em greve por tempo indeterminado

Os servidores de Maceió deliberaram pela greve por tempo indeterminado em assembleia realizada nesta quarta-feira (11), no Clube Fênix Alagoana. Eles rejeitaram a proposta de reajuste salarial de 3% proposto pela prefeitura de Maceió. Os servidores estão há um ano e sete meses sem reajuste salarial. Eles reivindicam 15,41% de reajuste salarial. Em reunião realizada…

CARTA ABERTA AOS MACEIOENSES

O Movimento Unificado dos Servidores Municipais vem através da presente carta informar à sociedade maceioense que em face da falta de compromisso do executivo municipal com os servidores de Maceió estes se encontram na iminência de deflagração de um movimento grevista por tempo indeterminado. Não obstante os direitos consignados na Constituição Federal e nas Leis…

Parecer que inclui guardas na Força Nacional de Segurança Pública é aprovado

O parecer do Projeto de Lei 6975/2017 foi aprovado nesta semana na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado. O PL defende que os guardas municipais sejam incluídos na Força Nacional de Segurança Pública. Para o autor do Projeto de Lei, o deputado Laudívio Carvalho (PODE/MG), “é preciso reconhecer o trabalho que os…