Category: Guarda Municipal

Servidores decidem continuar com paralisações e atos por reajuste em Maceió

Por um reajuste digno. Os servidores do município de Maceió decidiram continuar com os atos e paralisações na busca pelo reajuste salarial. A votação aconteceu nesta terça-feira (24), em Assembleia Geral, realizada na sede do Sinteal. Presente no evento, o Sindguarda destacou que a gestão tem a possibilidade de aplicar 6% de recomposição – segundo…

Sindguarda segue firme na luta pelo reajuste salarial dos guardas municipais de Maceió

Mais um ato foi realizado nesta quarta-feira (18), para pressionar a Prefeitura de Maceió, que se recusa em conceder um reajuste digno aos servidores. O Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL) mais uma vez marcou presença e segue firme na luta. A ressalva é para que os guardas não esmoreçam, porque a batalha…

Sindguarda debate mudanças na Guarda Municipal com Secretaria de Administração de Marechal Deodoro

Mudanças na legislação municipal da Guarda Municipal de Marechal Deodoro foram debatidas, nesta terça-feira (17), com representantes do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL) e da Secretaria de Administração. O secretário-geral, Genésio Moura, e o consultor jurídico da entidade sindical, Charles Sanches, destacaram que o município precisa implantar uma reestruturação jurídica da instituição…

Guardas municipais  participam de evento de demonstração de armas de baixa letalidade

Os funcionários da Condor (especializada em armamentos não letais) mostraram aos profissionais de segurança vários tipos de armas: Granadas de diversas especificações e tipos, armas não letais (lançadores de granada de variados modelos), munições de baixa letalidade (de borracha de vários calibres), armas de eletroincapacitantes e um drone lançador de granadas. O Sindicato dos Guardas…

Servidores rejeitam nova proposta da Prefeitura de Maceió e decidem prosseguir com atos

Em assembleia geral realizada nesta terça-feira (10), os servidores municipais de Maceió rejeitaram a nova proposta da Prefeitura. O Movimento Unificado Sindical apresentou aos trabalhadores o mais recente posicionamento da gestão: 4% de reajuste (com o pagamento de 2% em julho e 2% em outubro) e duas progressões – 2017/2019 e 2018/2020, uma em dezembro…

Sindguarda convoca guardas municipais de Maceió para Assembleia Geral

O Movimento Sindical Unificado, que representa os servidores municipais de Maceió, esteve reunido na sede do Sinteal, nesta sexta-feira (6), traçando as metas para a próxima semana referente à luta pelo reajuste salarial. Ficou definido que na próxima terça-feira (10), às 9h, haverá uma Assembleia Geral com todos os servidores de Maceió, na sede do…

Movimento Sindical se reúne para planejar próximas ações da luta pelo reajuste

A luta continua. Após semanas de assembleias, atos e duas conversas com a Prefeitura de Maceió, o Movimento Sindical esteve reunido nesta segunda-feira (2), na sede do Sinteal, para alinhar as próximas ações na busca pelo reajuste salarial. “Tudo que fazemos é para garantir os direitos dos servidores, os nossos direitos. Vamos continuar em defesa…