Representantes do SINDGUARDA-AL participam de audiência em São Luis do Quitunde

Os representantes do sindguarda-al José Joaquim e Elinaldo Gomes estiveram na manhã desta terça-feira (08) na cidade de são luís do Quitunde em uma reunião com o prefeito da cidade Gilson de lima (DEM), Além do gestor do município, o secretário de administração Dalmo Silva de Lima, o diretor da guarda municipal de são Luiz, José Eutinio e o delegado sindical roberto do nascimento participaram da reunião.

Foto0381[1]
FOTO: ASSESSORIA SINDGUARDA-AL
Durante a audiência, os representantes dos sindicatos solicitaram um acréscimo a mais no risco de vida no percentual de 30 %, que passará para um total de 60 % caso seja concedido. O gestor ainda disse que não ver dificuldades no acréscimo no risco de vida dos profissionais. Porém, será necessário consultar o jurídico para ver a legalidade de aumento.

O prefeito ainda informou aos presentes que encaminhará para a secretaria de administração nos próximos dias uma solicitação de impacto na folha da guarda municipal. O vice-presidente do sindguarda José Joaquim informou ao prefeito que os Guardas vêm trabalhando em escala noturnas e que os mesmos não estão recebendo o adicional noturno. O gestor falou que não tinha conhecimento sobre não pagamento do adicional noturno dos profissionais e que irá corrigir o erro praticado pelo município.

Ainda foram discutidos a confecção dos fardamentos da categoria, a adequação da Lei 13.022 e a gratificação dos inspetores que estão nos cargos comissionados. Segundo José Joaquim, o prefeito pediu ainda para que o delgado sindical roberto do nascimento reunisse todas as documentações que fosse necessária para que a mesma fosse entregue em uma próxima reunião. O diretor jurídico do SINDGUARDA, Elinaldo Gomes ainda entregou uma cópia da lei 13.022 e uma outra cópia do projeto de Lei que regulamenta o risco de vida dos GMs de são Luiz.