Banda da Guarda Municipal se apresenta hoje no Shopping Popular

A Banda de Música da Guarda Municipal de Maceió faz apresentação hoje (12), no Shopping Popular, às 14h, durante a abertura da Feira Junina de Economia Solidária. A Feira é promovida pela Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes).

O repertório será composto por músicas regionais, especialmente o forró pé-de-serra, além de algumas peças românticas, para homenagear o Dia dos Namorados. Os músicos serão acompanhados por acordeom, percussão, metais, instrumentos de corda e vocais. “Os ensaios acontecem todos os dias e a expectativa é muito boa entre todos”, ressalta o maestro da banda, tenente Edimir Tavares.

A apresentação marca o renascimento da banda após o Secretário Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, coronel Ivon Berto, convocar, em março, por meio do Diário Oficial, os Guardas Municipais com formação musical interessados em fazer parte da equipe. “A Banda de Música da Guarda Municipal é importante como elemento difusor da filosofia de segurança comunitária, e tem o papel de apoiar os trabalhos de iniciação musical nas unidades da rede municipal de ensino”, reconhece.

A Banda de Música da Guarda Municipal de Maceió foi criada com a da Lei nº 5.421, em dezembro de 2004. Sua nova formação é de caráter exclusivo para desenvolver as atividades de músico. É função da corporação executar números musicais em atos solenes oficiais no município de Maceió, bem como incentivar a formação de instrumentistas e vozes para o coral da Guarda Municipal de Maceió.

Serviço                                       

Feira Junina de Economia Solidária

Local: Shopping Popular (Praça Deodoro)

Período: 12 de junho a 05 de julho

Horário: quintas e sextas-feiras (a partir das 14h); sábados (a partir das 8h)

Fonte: Ascom / Semscs

Compartilhar

Publicar comentário