Correios e Guarda Municipal de Florianópolis oferecem serviço para recuperar documentos perdidos

A Guarda Municipal de Florianópolis e os Correios de Santa Catarina oferecem um serviço que facilita a busca por documentos perdidos. No carnaval, por exemplo, o número de itens encontrados nas ruas aumentou. Só até a Guarda Municipal, por exemplo, chegaram 80 novos documentos.

De acordo com Almir Cunha, gerente dos Correios, a demanda pelo serviço cresce após períodos de grandes festas, como carnaval e Réveillon. Ao ser entregue na agência, o documento é cadastrado e fica disponível para consulta no site.

“Normalmente depois do carnaval muita gente procura nossas agências para verificar documentos que foram furtados ou perdidos. Então a gente tem uma demanda muito grande desse serviço. E há muitas pessoas que trazem os documentos. É uma quantidade considerável também”, afirmou Almir.

Na mesma linha dos Correios, a Guarda Municipal de Florianópolis (GMF) se organiza há pelo menos três anos para oferecer o mesmo serviço.

“Quase que diariamente nossas guarnições são abordadas na área central e alguém entrega algum tipo de documento. Uma carteira, cartão de banco, CNH”, disse Ricardo Pastrana. Nos últimos dias, por exemplo, foram quase 80 itens entregues à Guarda Municipal.

Para consultar o arquivo de achados e perdidos da GMF basta entrar em contato pelo 153, ou ir à sede órgão. A retirada é gratuita e os pertences são armazenados por dois anos.

No caso dos Correios, no entanto, os itens ficam disponíveis por 60 dias e há cobrança de R$ 5,95.

Fonte: G1-SC

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