Na manhã desta sexta-feira, 18, o Sindguarda-AL realizou uma assembleia com os guardas municipais de Marechal Deodoro para ouvir a categoria e definir coletivamente as principais pautas que serão levadas à audiência com o prefeito André Bocão, marcada para a próxima segunda-feira, às 14h. O sindicato foi representado pelo presidente Carlos Pisca e pelo vice-presidente Charles Sanches.
Durante a assembleia, os guardas relataram as dificuldades enfrentadas no exercício da função e apresentaram uma série de reivindicações. Entre os principais pontos estão: a realização de curso de formação para o porte de arma e curso para condutores dos veículos; a entrega de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs); melhorias na estrutura física da base da Guarda Municipal; a criação de um Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR); o pagamento das horas extras que extrapolam a carga horária mensal prevista em edital; e a implementação do ticket alimentação. Enquanto o benefício não for regulamentado, os trabalhadores pedem a substituição do atual prestador de serviço, para melhorar a qualidade das refeições oferecidas.
A assembleia também contou com a presença de um representante da comissão dos candidatos aprovados no último concurso da Guarda Municipal. No total, foram 30 aprovados, mas até o momento apenas 21 foram convocados. O Sindguarda-AL se comprometeu em pautar essa cobrança na audiência com o prefeito, pedindo a convocação dos nove aprovados restantes.
Também esteve presente na assembleia o vereador Júnior Lopes, que contribuiu com a articulação política para levar as reivindicações dos guardas ao gestor do município.
A mobilização da categoria segue firme. O Sindguarda-AL reafirma seu compromisso com a defesa dos direitos dos guardas municipais e continuará atuando de forma transparente, democrática e combativa ao lado da categoria.

