A atuação rápida e eficiente da Guarda Civil Municipal (GCM) de Mata Grande, no sertão alagoano, resultou na prisão em flagrante de um homem suspeito de agredir a companheira com um golpe de facão, neste domingo (18).
A vítima, visivelmente abalada, procurou ajuda na praça da Igreja Central, por volta das 18h20, e relatou aos guardas municipais de plantão que havia sido ferida pelo parceiro dentro da própria residência. O golpe atingiu o dedo da mão esquerda da mulher, que buscava socorro após o ataque.
Após ouvir o relato, a equipe da GCM se dirigiu imediatamente à casa da vítima, mas o suspeito já não estava no local. Durante as diligências, os agentes localizaram o homem conduzindo uma motocicleta nas proximidades. Ele foi abordado e recebeu voz de prisão em flagrante.
O suspeito foi levado ao Hospital de Mata Grande para atendimento médico e, em seguida, encaminhado à Delegacia Regional de Delmiro Gouveia, onde foram adotados os procedimentos legais.
Mais uma vez, a Guarda Civil Municipal de Mata Grande demonstrou seu compromisso com a segurança da população e seu papel essencial no enfrentamento à violência doméstica.
Nota: No jornalismo, o uso da palavra suspeito é fundamental para respeitar o princípio da presunção de inocência, previsto na Constituição Federal. Ninguém pode ser considerado culpado antes do trânsito em julgado de uma sentença penal condenatória, ou seja, antes que haja uma decisão definitiva da Justiça.