Guarda Municipal do Pilar passa a contar com Instrutor de Armamento e Tiro e armeiros

GM Barbosa e GM Erivaldo, da Guarda Municipal do Pilar. Foto: Arquivo Pessoal

A Guarda Municipal do Pilar agora conta com um Instrutor de Armamento e Tiro (IAT) e dois armeiros. Os guardas Erivaldo José dos Santos e Sahonnara Barbosa Cavalcante Ribeiro buscaram avançar na carreira ao fazer a qualificação.

O GM Erivaldo fez o curso de IAT e de armeiro avançado. Já a GM Barbosa fez o de armeira avançada. Eles destacaram que os cursos serão de extrema importância, logo que a GM do Pilar pretende comprar mais armas, o que vai exigir que se tenham armeiros na instituição.

Foto: Arquivo Pessoal

O curso de armeiro teve duração de dez dias, com um total de 120 horas/aula. Já o de IAT teve duração de sete dias, totalizando 84 horas/aula.

Para Adriano Moreira, diretor da Contato Treinamentos Táticos e presidente do Clube de Tiro Contato, com um instrutor de tiro, a Guarda Municipal vai manter os seus guardas sempre qualificados, treinados, sem depender de de terceiros.

Moreira explicou que a GM ter armeiros possibilita o conserto das armas dos guardas, o que acaba barateando o custo – não tem que mandar terceirizar os ajustes.

O GM Erivaldo disse que ele e a GM Barbosa

só têm a agradecer ao prefeito Renato Filho, ao Coronel Robson Cavalcante, diretor geral da GM do Pilar, e ao diretor-adjunto Feitosa pela oportunidade.

A iniciativa dos guardas integra mais um dos avanços da Guarda Municipal do Pilar, que está próxima de concluir o curso de formação com a Polícia Civil de Alagoas (PC-AL), adquiriu novas viaturas blindadas e armamentos (pistolas glock).

Compartilhar

Publicar comentário