Guardas formam comissão para fazer a adequação do PCCR da Barra de Santo Antônio

Na reunião realizada nessa quinta-feira (17), os guardas municipais da Barra de Santo Antônio formaram uma comissão com cinco profissionais para fazer uma adequação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR). A assembleia contou com a presença da prefeita Lívia Carla (PTB), do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL) e de grande parte da categoria.

Para o presidente da entidade sindical, Carlos Pisca, a reunião teve um saldo positivo para a categoria. “Estamos entrando em um entendimento com a prefeitura. A iniciativa de formar a comissão demonstra o apreço da gestão pela categoria e um avanço importante nas negociações”, afirmou.

O objetivo da comissão é avaliar o grau de escolaridade de cada guarda – de acordo com Plano – para a partir daí realocar os guardas dentro do PCCR, ou seja, a comissão vai levantar os dados dos guardas para fazer adequação ao Plano.

Conforme explicação da prefeita Lívia Carla, a comissão formada hoje representará os guardas municipais ao longo dos diálogos com a gestão sobre o Plano. Ela disse ainda que contratou Milton Canuto – especialista em PCC – especialmente para auxiliar no projeto. Ele e a comissão irão definir os pontos principais, seguindo o que rege a Lei Federal 13.022/2014. A gestora garantiu a homologação do projeto.

Carlos Pisca enalteceu a escolha da prefeita pelo especialista em PCC. “Ele é um excelente profissional, já fez vários projetos de outras categorias. Mais uma vez, a gestão está sinalizando que o Plano deve ser aprimorado. Os guardas da Barra de Santo Antônio merecem não só por ser um direito deles, como também pelo ótimo trabalho desempenhado”, ressaltou o presidente Carlos Pisca.

Compartilhar

Publicar comentário