Inspetora-geral da Guarda Municipal de Maceió é homenageada pelo desempenho na segurança pública

Uma equipe com mais de 600 pessoas. O número pode lotar um auditório, um teatro ou até mesmo um clube. Agora, imagine estar no comando de todas essas pessoas? Pois é, não é fácil. Essa árdua missão está nas mãos de Simone Lima, guarda municipal de carreira e inspetora-geral da Guarda Municipal de Maceió. Pelo desempenho à frente da instituição, ela foi homenageada, nessa terça-feira (5), com o Troféu Selma Bandeira.

A congratulação é concedida todos os anos a diversas mulheres pelo trabalho desenvolvido em diferentes setores da sociedade, perpassando por diversos seguimentos: socioeconômico, político e cultural. Ontem, a inspetora trocou a farda pela roupa de homenageada e recebeu a honraria na cerimônia realizada no Hotel Ritz Lagoa da Anta.

“É muito bom, depois de muitos anos de serviço prestado à nossa instituição, ter essa dedicação reconhecida. Então, eu me senti muito feliz de estar ali e saber que a Guarda está tendo visibilidade, porque eu não cheguei aqui sozinha, nós somos uma equipe. Agradeço à GMM por esse prêmio, logo que é com a contribuição dos nossos companheiros que cheguei onde cheguei e sou eternamente grata por isso”, afirmou a inspetora-geral Simone Lima.

Destaque como Gestora Pública Municipal, Simone Lima integra o reduzido número de mulheres que compõem a GMM. Majoritariamente formada por homens, a Guarda Municipal é aguerrida e se desdobra para desempenhar com excelência as atividades, porém a falta de representativa é um fator que precisa ser reavaliado.

“Sabemos da competência da inspetora Simone, do quanto ela se doa à Guarda Municipal de Maceió. Essa homenagem vem para enaltecer a nossa briosa e também o trabalho de todas as guardas, porque a instituição não seriam a mesma sem a contribuição de todas elas”, afirmou o presidente do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL), Carlos Pisca.

O Troféu Selma Bandeira é conferido às mulheres pela importância de sua participação na construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Criado por meio do Decreto nº 6393/2004, o Troféu Selma Bandeira homenageia as mulheres que estão em plena atividade e que desenvolvem ações relevantes nos segmentos de Pesquisa, Política, Filantropia, Educação, Serviço Público Municipal, Empreendedorismo Empresarial, Defesa dos Direitos da Cidadania, Preservação da Cultura Popular, Artes Plásticas, Artes Cênicas, Música, Literatura e Gestão Pública.

A homenagem reaviva a postura ética e combativa da médica e deputada Selma Bandeira (1944-1986), defensora da cidadania e de melhores condições de vida para a população alagoana, dos direitos e da igualdade para as mulheres.
Revestida de reconhecimento, gratidão e respeito, esta homenagem é conferida anualmente a 13 mulheres de diferentes segmentos que são escolhidas por um comitê deliberativo pela representatividade em suas atribuições.