Prefeitura de Maceió apresenta nova proposta aos servidores públicos

Após ato dos servidores realizado na manhã desta quinta-feira (29), o Movimento Sindical participou de uma reunião com a Prefeitura de Maceió, no final da tarde. A gestão apresentou uma nova proposta: 4% de reajuste salarial, sendo 2% em agosto e os outros 2% em outubro, além do pagamento de uma progressão ímpar.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL), Carlos Pisca, os dirigentes sindicais vão se reunir com os servidores para apresentar a proposta e deliberar quais ações serão postas em prática.

“A administração viu, hoje, a força dos servidores. Não podemos deixar que a desvalorização impere e a categoria seja prejudicada. É inadmissível a situação financeira a qual o servidor público de Maceió está enfrentando”, afirmou Carlos Pisca.

Apesar da reunião, continua mantido o ato no dia 1º de maio, Dia do Trabalhador, às 9h, na Cadeira Gigante, localizada na Ponta Verde. O Sindguarda convoca, em especial, os guardas municipais a comparecerem ao protesto com o objetivo de engrandecer a luta e lutar por melhorias.

Caminhada pelo reajuste

Na manhã de hoje, os servidores se concentraram na Praça Deodoro, no Centro de Maceió, e seguiram em caminhada para a Secretaria Municipal de Economia. Lá, interditaram a Rua Pedro Monteiro para cobrar da Prefeitura de Maceió um reajuste digno.