O Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL) esteve, nesta terça-feira (15), no município de Olivença para participar de uma reunião com o chefe de gabinete da prefeitura, Cláudio Oliveira, e uma comissão de guardas municipais. O encontro teve como pauta os procedimentos necessários para a concessão do porte de arma funcional à categoria, além de outros assuntos relacionados à segurança pública municipal.
Estiveram presentes o vice-presidente do Sindguarda-AL, Charles Sanches, e os diretores Ricardo Silva e Adailton Nunes. Na ocasião, o sindicato explicou sobre o processo para realização do curso de formação em porte de arma para os guardas municipais, uma das principais pautas da entidade em diversos municípios alagoanos, e destacou a importância da iniciativa.
As informações e propostas discutidas durante a reunião serão apresentadas ao prefeito Josimar Dionísio (Jó) para análise e encaminhamentos. A Guarda Municipal de Olivença agradeceu ao gestor municipal por possibilitar esse momento histórico para a categoria.
O Sindguarda-AL ressalta que a realização do curso de formação representa um avanço importante para a segurança pública local, contribuindo para a valorização dos profissionais e para a prestação de um serviço mais eficiente e seguro à população.