O Sindguarda-AL realiza, nos dias 21 e 22 de julho, a terceira edição da ação de emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), em parceria com o Instituto de Identificação. O atendimento será feito na sede do sindicato, das 8h às 14h, exclusivamente para guardas municipais filiados que se inscreveram previamente.
Após o sucesso das edições anteriores, que já beneficiaram mais de 350 guardas municipais, a nova etapa tem como meta atender 120 pessoas com um serviço ágil, seguro e livre de burocracias.
Os guardas que já manifestaram interesse devem entrar em contato com o sindicato para confirmar o horário de atendimento, que poderá sofrer alterações conforme a demanda.
Para a emissão da CIN, é necessário apresentar os seguintes documentos: certidão de nascimento ou casamento, documento com CPF e comprovante de residência com CEP. Também é obrigatório vestir roupa escura — camisas brancas não são permitidas, pois podem prejudicar a qualidade da foto. Caso possuam, os participantes devem levar o RG antigo para atualização do sistema.
O Sindguarda-AL também informa que os guardas municipais que participaram da última edição da ação já podem retirar suas identidades na sede do sindicato.