Sindguarda-AL repudia recomendação do MP/AL e do MPF que pede a suspensão da vacinação das forças de segurança

O Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL) repudia veementemente a recomendação conjunta do Ministério Público de Alagoas (MP/AL) e do Ministério Público Federal (MPF) ao Governo do Estado e à Prefeitura de Maceió, pedindo a suspensão da vacinação para os profissionais das forças de segurança.

A diretoria do Sindguarda destaca que em nenhum momento, desde o início da pandemia, os guardas municipais se furtaram de desempenhar suas atividades, trabalhando no cumprimento dos decretos municipais, em operações de conscientização e fiscalização, a exemplo do fechamento de bares e restaurantes, assim como na contenção de aglomerações.

“Nós estamos na linha de frente desde o início. Trabalhando para garantir o cumprimento dos decretos e a segurança dos profissionais da saúde e da população nos postos de vacinação. Os guardas estão em viaturas e fazendo abordagens, todos os dias. O trabalho não parou. Por isso, nada mais justo do que os profissionais da segurança pública serem vacinados”, afirmou Carlos Pisca, presidente do Sindguarda-AL.

Vale ressaltar que os guardas municipais e todos os profissionais que integram as forças de segurança trabalham na linha de frente defendendo os interesses da sociedade. Apesar do momento pandêmico, a criminalidade não parou. Os guardas não trabalham em sistema de teletrabalho, o serviço é operacional. Portanto, é justo e é direito do guarda ser imunizado – como consta no Plano Nacional de Imunização (PNI).