SINDGUARDA conquista pacote de benefícios para os guardas de Palmeira dos Índios

Reunião com o prefeito Júlio Cézar na semana passada

Uma vitória de luta da categoria e do Sindguarda. Nesta quarta-feira (16), a Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios aprovou o Projeto de Lei que reajusta o salário da categoria em 1.5 e concede 20% de risco de vida – 10% em maio e 10% em outubro. Os vereadores também sancionaram o auxílio fardamento, no valor de R$ 800.

Vale ressaltar que as negociações foram iniciadas em junho de 2021, quando foi dado início à Mesa de Negociação Permanente. Após várias reuniões entre o jurídico da prefeitura, o Sindguarda e a categoria, chegou-se a um acordo. Porém, os guardas não consideraram satisfatório. Então, o presidente do Sindguarda, Carlos Pisca, conseguiu articular um acordo mais favorável à categoria.

Guardas com vereadores na Câmara de Palmeira dos Índios

Ao todo, serão beneficiados com os reajustes e o auxílio todo o efetivo da Guarda Civil Municipal. “É uma grande conquista. Muito significativa para nós todos após vários meses de negociação. Chegamos a um resultado a contento para os guardas. Agora, é aguarda a sanção do prefeito, que foi solícito com as nossas reivindicações”, afirmou o presidente Carlos Pisca.

Segundo ele, a participação do efetivo nas reuniões e assembleias foi fundamental, porque demonstrou a força que a categoria tem e o quanto eles estão dedicados ao ofício.

Curso de Formação

Na segunda (14), em reunião com Alfredo Gaspar, da Secretaria Estadual de Segurança Pública, foi dado o pontapé inicial para os trâmites necessários para o Curso de Formação para Porte de Arma de Fogo. A reunião contou com a presença do prefeito Júlio Cézar e de Carlos Pisca.