Sindguarda debate PCC dos guardas de Maceió com vereador Alex Anselmo

O Plano de Cargos e Carreira dos guardas municipais de Maceió foi debatido em reunião realizada nesta quarta-feira (13), na Câmara Municipal. O Sindguarda-AL foi convidado pelo vereador Alex Anselmo (PSD) para participar da audiência. Na reunião, também esteve presente o Sindicato do DETRAN.

Representando a entidade sindical, o diretor Ricardo Silva esclareceu que o Sindguarda está sempre aberto ao diálogo e atento aos anseios da categoria. “Sabemos que o PCC é primordial para os guardas municipais da capital. É um direito que ainda não foi assegurado. Precisamos lutar em todas as frentes para que seja dado prosseguimento a ele”, afirmou Silva.

Vale ressaltar que o PCC da categoria começou a ser debatido em 2021, no entanto não houve avanço. Foi criada uma comissão, com o detalhamento do projeto, porém as reuniões de implantação foram descontinuadas com o poder público municipal.

Ficou acertado um novo encontro, que será realizado na próxima terça-feira (19), às 9h, com o vereador Alex Anselmo, o Sindguarda e uma nova comissão formada por guardas municipais.

Na comissão, farão parte – além do Sindguarda – dois subinspetores, inspetores e GMs que participaram da reunião de hoje. Além deles, também serão convidados guardas que estiveram na primeira comissão, em 2021, na gestão do ex-secretário Thiago Prado.