Sindguarda participa da solicitação do Termo de Cooperação Técnica para o curso de formação da GM de Delmiro

O Curso de Formação da Guarda Municipal de Delmiro Gouveia está perto de se tornar realidade. Nesta segunda-feira (2), foi protocolado na Polícia Federal o ofício que solicita o Termo de Cooperação Técnica para dar início ao Curso. Estiveram presentes na reunião o presidente do Sindguarda, Carlos Pisca; a prefeita Ziane Costa (MDB) e o delegado da PF, Jorge André.

Em fevereiro deste ano, o Sindguarda se reuniu com a prefeita e solicitou que iniciasse os trâmites para o Curso de Formação. Ela atendeu ao pedido e hoje deu início aos procedimentos, ao protocolar o ofício.

A entidade sindical já vinha há anos em busca da formação para os guardas da cidade e agora obteve êxito. Para o presidente Carlos Pisca, Ziane Costa e a Prefeitura de Delmiro Gouveia estão de parabéns pela preocupação em formar a categoria.

“É importante quando há essa receptividade por parte do gestor do município, porque demonstra que há empenho em fazer avançar no crescimento da Guarda Municipal. O Curso de Formação vai fazer deixar os guardas de Delmiro mais capacitados para desempenhar as atividades. Ganha o guarda e ganha também a cidade”, afirmou Carlos Pisca.

O ofício que solicita o Termo de Cooperação Técnica para concessão de autorização de porte de arma de fogo para a Guarda Municipal é o primeiro procedimento para o Curso ser iniciado.

Para protocolar o documento, estiveram presentes também o professor Ricardo Silva, que integra a assessoria do município; Doutor Paranhos, procurador-geral do município; Celso Clovis, diretor-adjunto da GM; Edson Júnior, diretor-geral da GM e José Ricardo Cruz, secretário de Governo.