Sindguarda reforça necessidade do PCC dos guardas em sessão da Câmara da Barra de Santo Antônio

O Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL) participou, nesta quinta-feira (11), da sessão da Câmara de Vereadores da Barra de Santo Antônio. A entidade sindical ressaltou a necessidade do Plano de Cargos e Carreira (PCC) dos guardas municipais.

Representado pelo presidente Carlos Pisca e pelo diretor Nilton Silva, o Sindguarda destacou que a prefeita Livia Carla firmou um compromisso com o Sindicato e com a Câmara de que implantaria o PCC no próximo ano.

Fazendo uso da palavra, Carlos Pisca explicou aos vereadores que a categoria está preocupada porque a LDO chegou à Câmara sem o impacto financeiro do PCC. “Na reunião que fizemos, a prefeita disse que, em janeiro, o Plano de Cargos e Carreira entra em vigor”, destacou o presidente. À época, a gestora disse que não poderia implantar o Plano ainda este ano por impedimento da Lei Complementar 173/2020, que veda aumento das despesas do município.

Em apoio à categoria, o vereador Márcio Moésio protocolou um requerimento solicitando a inclusão no orçamento de 2022 o PCC da Guarda Municipal. No documento, o vereador ressaltou que “o Plano que se trata esse requerimento, já foi discutido e aprovado por esta Casa legislativa. E há uma expectativa muito grande pelos componentes dessa categoria, tendo em vista que já houve reunião com representantes da classe, sindicato, legislativo e executivo acordando
para janeiro de 2022”.

Na sessão realizada hoje, esteve presente uma comissão da Guarda Municipal da Barra de Santo Antônio, formada por William Velloso, Fernando Firmo, Fernando Ernesto, Claudevan Souza, Clefson Leandro e José Adriano.