XXX Congresso Nacional: Sindguarda participa de reunião com comandantes das GMs do Brasil

O Sindguarda participou de uma reunião com comandantes de várias guardas municipais do Brasil. O encontro aconteceu na quinta-feira (14), durante o XXX Congresso Nacional das Guardas Municipais, realizado em Natal-RN. O evento segue até esta sexta-feira (15) e conta com a presença de várias autoridades Municipais, Estaduais, Federais e Internacionais, e estão sendo discutidos temas de interesse das Guardas Municipais e da população.

A entidade sindical está representada no evento com a presença de dois diretores: Nilton Silva e Elinaldo Gomes. Também integra a equipe o consultor jurídico Charles Sanches.

Na reunião com os comandantes das GMs, também esteve presente a comandante da Guarda Municipal de Maceió, inspetora Simone Lima.

O objetivo da reunião, realizada na sede do SINPF- RN, foi fortalecer o Guardas Municipais e reforçar a união da categoria. Durante as conversas, os comandantes e dirigentes das entidades presentes falaram sobre a realidade institucional em seus estados.

XXX Congresso Nacional das Guardas Municipais

O evento reúne guardas municipais de várias regiões do país. Ele teve início na quarta-feira (13) e será encerrado hoje (15). Ontem, os participantes tiveram acesso à seguinte programação:

Painel: Aplicação da Lei 13.022/14 para Guardas Municipais: desafios para a contemporaneidade.

Palestrante – Delegado da Polícia Federal Rubens França – Tema do Painel – Porte de Arma para as Guardas municipais sob a égide dos novos Decretos.

Palestrantes – Dra. Sheila Maria Freitas de Souza Fernandes e Melo e equipe da Patrulha Maria da Penha/GM Natal – Tema do Painel – O papel da Patrulha Maria da Penha no município de Natal

Palestrantes – Diretoras do CNGM, GMFs, Elen Sandra de Melo Monteiro, Beatriz Fatima Gregorio, Rebeca Figueiredo, Josilene da Silva Santos Lins e Taiany Ribeiro Martins – Tema do Painel – Atuação das mulheres nas Guardas Municipais.

Palestrante – Secretário de Segurança Municipal de Valinhos e GM Prof. Osnir Aparecido Cruz – Tema do Painel- Suicídio nas forças de segurança

Lançamento da 3º Edição do livro Guarda Municipal, Manual de criação, organização, manutenção e orientações administrativas: Autor Inspetor Superintendente GCMSP, Carlos Alexandre Braga, Editora Encantos, editor, GM Maracanaú-CE, Reginaldo Nascimento Costa.

Já nesta sexta-feira (15), a programação é a seguinte:

Palestrantes – Inspetor GM 7Natal Emerson Pinheiro Tavares/Supervisores GM Natal Isaac Cruz do Nascimento e Manoel Lima de Menezes – Tema do Painel- Modalidades de policiamento.

Palestrante – CGA/GM Natal Emanuel de Souza Campos – Tema do Painel- Observatório de Segurança e a atuação do GGIM no município de Natal/RN.

Palestrante – Cel. Kleber Caldas Macedo – Tema do Paine – O uso da Tecnologia para melhoria da segurança pública (Câmeras, drones, software, aplicativos e outros).

Palestrantes – Presidente do CNGM Carlos Alexandre Braga, Presidente da AGM Brasil Reinaldo Monteiro, Presidente da ANAEGM Izalfredo Nogueira, Presidente da UNA Elivanio Maciel de Lima, Vereador e GM Paulínia Eliel Miranda, Presidente da AGMJR Ruben Silva e GM BA Alan Braga. Tema do Painel- A situação Atual das Guardas Municipais nas áreas jurídicas, políticas e administrativa. (Estratégias para vencer obstáculos)

Palestrante – Instrutor SWAT e GM Paulínia Pedro Cesar Chaves Senci – Tema do Painel – Técnicas SWAT e CQB para Guardas Municipais