Menor que furtou Fiorino é localizado e apreendido por Guardas Municipais do Apoio Tático de Jundiaí

IMG-20160602-WA0000
De acordo com informações do Centro de Operações Táticas – COT, uma Fiorino na cor branca com placas de Jundiaí constando queixa de furto, foi flagrado por câmeras do OCR- que lê as placas , na região da Av. Jundiaí em direção a Anhanguera.
Os guardas que integram a equipe motos do Apoio Tático, Vaz, Segala e De Sá, passaram a averiguar a Marginal Norte da Rodovia Anhanguera no bairro Moisés.
Um adolescente se mostrando bastante agitado tentou correr ao ver a viatura. Abordado, ele confessou aos guardas que havia furtado um veículo com uma chave mixa e escondido a Fiorino em um estacionamento de uma empresa nas proximidades.
Os guardas foram até a empresa com o infrator e localizaram a Fiorino, pertencente a um comerciante do bairro do Caxambu.
O veículo foi guinchado a pedido da autoridade do plantão policial e apresentado pelos guardas, com a coordenação do Inspetor Benedito Marcos Moreno.
O adolescente foi autuado por Ato Infracional de furto e liberado após a presença dos pais.
O veículo foi entregue em seguida para o proprietário.
Os números do setor de Planejamento e Estatísticas da Guarda Municipal de Jundiaí, mostram que no primeiro trimestre de 2016, foram recuperados através das câmeras do OCR, cerca de 15 veículos com queixas de furto e roubo.
A Guarda Municipal de Jundiai atua dentro da sua competência e atribuição, na fiscalização e proteção de bens, serviços e instalações do município, objetivando com isso a prevenção primária da violência e da criminalidade. Também auxilia à Policia Militar e a Polícia Civil de forma supletiva, no policiamento ostensivo para a manutenção da ordem pública
Fonte: Jundiá