Presidente do SINDGUARDA-AL, Carlos Pisca, dá entrevista a rádio Gazeta

O presidente do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (SINDGUARDA-AL), Carlos Pisca, deu entrevista na tarde desta segunda-feira (04) a Rádio Gazeta. Durante a entrevista ao radialista e apresentador Fernando Palmeira no programa “Gazeta Comunidade”, Pisca debateu assuntos recentes que envolve a Guarda Municipal no estado de Alagoas. Um dos assuntos mais discutido durante o programa foi a greve dos servidores da Guarda Municipal de Maceió.

Carlos Pisca em entrevista a Rádio Gazeta

Carlo Pisca falou sobre a importância da categoria para todo estado e defendeu os servidores no aumento do reajuste de salário. “A função da Guarda Municipal é muito importante dentro do estado de Alagoas, nenhum trabalhador vai ao seu local de trabalho se não estiver certeza de que está seguro, existem vários postos de saúde em Maceió com efetivo da Guarda Municipal, porém, com a greve esse número foi reduzido. Além desses pontos de trabalho, nossos GMs também tem o papel de defender o patrimônio e fazer a segurança de toda a população maceioense.

Pisca ainda destaca a importância de um concurso público para GMs e pede para que o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, pague as titulações da categoria, visto que mais de 500 Guardas esperam há mais de dois anos pela implantação das titulações, que corresponde a um acréscimo de 33.33 % no salário de cada servidor. O presidente do Sindicato encerrou sua fala convocando todos os servidores da Guarda Municipal para um café da manhã nessa quinta-feira (07) às 8hs na sede da Secretaria Municipal de Administração de Maceió.

1 Comentário - Comentar