Sede da SEMSCS e da Guarda Municipal recebem desinfecção

A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) deu início, nesta segunda-feira (27) ao trabalho desinfecção da sua sede administrativa, localizada em Jaraguá, e da Guarda Municipal de Maceió, no Vergel do Lago.

Foto: ascom Semscs.

iniciativa é resultado de parceria entre a Semscs, o Exército e a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes). Foi aplicado produto desinfetante regulamentado pela Anvisa nas recepções, auditórios, estacionamento, salas, pátio, banheiros, guaritas e portas, paredes e puxadores.

O inspetor-geral da Guarda, Jerônimo dos Santos informa que os comandos têm reforçado as orientações para prevenção e segurança dos servidores no desempenho diário de suas atividades. “A segurança dos nossos servidores é muito importante, por isso estamos buscando suprir as necessidades da Guarda.  Estão afastados aqueles que pertencem ao grupo de risco. Todos estão orientados quanto ao uso obrigatório e adequado da máscara, álcool gel e execução dos cuidados necessários para se prevenirem contra a Covid-19”, afirma.

Alojamentos da Guarda Municipal passaram por desinfecção. Foto: Ascom Semscs

O titular da Semscs, Enio Bolivar, esclarece que é uma medida de prevenção contra o novo coronavírus. “Estamos empenhados reduzir os riscos de contágio de nossos servidores. Além de seguir as orientações das autoridades de saúde quanto aos procedimentos de higiene no trabalho é importante todos realizarem as medidas preventivas também em casa, para proteção dos seus familiares. Isso é fundamental na contenção do avanço deste vírus”, ressalta.

Ascom Semscs