Sindguarda denuncia contratações irregulares em Capela

Contratações irregulares de guardas, em Capela, na Zona da Mata, foram denunciadas pelo Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL). Após a entidade entrar com uma representação, o Ministério Público Estadual (MPE) vai investigar a situação.

O Sindguarda observou que há pessoas trabalhando como guardas no município sem terem sido aprovadas em concurso público, o que fere a Constituição Federal e o Estatuto Geral das Guardas Municipais.

Após a representação ser formulada pelo Sindicato, o MPE, por meio da Promotoria de Justiça de Capela, instaurou procedimento preparatório para investigar as irregularidades. A medida foi publicada no Diário Oficial de terça-feira (24).

A promotoria de Capela resolveu instaurar procedimento preparatório com o objetivo de apurar as contratações irregulares. Algumas medidas foram adotadas, dentre elas, a realização de diligências complementares para encontrar provas necessárias à responsabilização dos agentes, a requisição de outros documentos e a oitiva das pessoas interessadas.

Para o secretário-geral do Sindguarda, Nilton Silva, é necessário que haja rigor para proibir as contratações irregulares tanto em Capela quanto nos outros municípios que possuem Guarda Municipal.

Kamylla Lima – Ascom Sindguarda