Presidente do Sindicato dos Guarda Civis Municipais de Alagoas, Carlos Pisca fala sobre situação atual da Guarda Municipal em Maceió

Sem concurso há mais de 16 anos, a Guarda Municipal de Maceió vive em situação desconfortável devido à falta de demanda oferecida ao município. Cerca de 800 homens apenas fazem o efetivo dos patrimônios e ajudam a cuidar da segurança do município. O último concurso para a Guarda Municipal foi realizado em 2000. De lá para cá, a situação é a mesma, nada foi feito para tentar aumentar a demanda da categoria. A cidade atualmente conta com menos da metade dos agentes necessários para resguardar o patrimônio público.

Sindguarda[1]

O presidente do Sindicato dos Guardas Municipais de Maceió, Carlos Pisca, afirma que atualmente apenas 800 agentes fazem a segurança de diversos órgãos públicos na cidade, quando o necessário para atender a toda a demanda seria 2.200. “São 800 guardas para resguardar escolas, postos, Cras, Parque Municipal, e tantos outros. Nós não temos como cobrir”, explicou, ressaltando ainda que das 140 escolas municipais em apenas 10 há agentes.

Veja a matéria na integra às 11:20 desta quinta-feira Ao Vivo na TV Mar, Canal 25 da NET em Maceió ou acompanhe Ao Vivo pela Internet http://tvmar.tv.br/aovivo