Sindguarda-AL participa de audiência pública que discute readequação da alíquota da Previdência

A direção do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL), juntamente com o Movimento Unificado dos Servidores Municipais estiveram, na manhã de hoje (9), presentes na audiência pública, realizada na Câmara de Vereadores de Maceió.

O objetivo da audiência foi discutir a readequação da alíquota da previdência dos servidores municipais, os quais lotaram o Plenário Vereador Silvânio Barbosa. Participaram do debate os vereadores, Samyr Malta, Galba Netto, Silvânia Barbosa e Francisco Sales, além da presidente do Instituto de Previdência (IPREV), Fabiana Toledo.

O aumento da alíquota de 11% para 14% impacta diretamente todos os servidores municipais de Maceió, e por este motivo, os sindicatos junto aos vereadores, decidiram realizar a audiência pública, a fim de discutir o assunto e buscar soluções antes de sua aprovação.

Ficou acordado entre as partes que o projeto só será pautado na Câmara após discussão com os sindicatos, onde será feito um estudo técnico dos números com a comissão responsável e assim buscar as melhores condições de reajuste.

Ascom Sindguarda-AL