Sindguarda-AL realiza assembleia com guardas municipais de São Luiz do Quitunde

Em uma assembleia geral realizada na sede da guarda municipal de São Luiz com todos os guardas municipais da cidade com o objetivo de discutir assuntos pendentes a categoria. Representantes do Sindguarda-AL Carlos Pisca e Elinaldo Gomes (chapolin) debateram assuntos importantes com os guardas municipais do município. Durante a assembleia foram discutidos diversos pontos, entre eles a falta do pagamento do adicional noturno e as horas extras, que não vem sendo pago a categoria.

IMG-20160121-WA0012[1]

Outro ponto discutido foi o aumento do risco de vida da categoria, que hoje tem o percentual de 30 %. Outros assunto também foram debatidos durante a assembleia, entre eles, os fardamentos dos guardas e a realização de um curso de capacitação para os GMS.

Ficou definido que o Sindguarda encaminharia a pauta de reivindicação dos guardas municipais ao prefeito da cidade com uma solicitação de audiência. De cordo com Carlos Pisca, presidente do Sindguarda, o município de São Luiz do Quitunde tem a maior Guarda Municipal do Litoral Norte de Alagoas, com o efetivo de 81 guardas municipais.