Sindguarda e CCJ discutem Estatuto da GM de Santana do Mundaú

Na manhã de hoje (12), o Diretor do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL), Charles Sanches, esteve reunido com Vereadores da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) de Santana do Mundaú.

A reunião realizada na Câmara Municipal teve por objetivo discutir sobre o Estatuto dos Guardas Municipais da cidade, encaminhado pelo Poder Executivo. Diversas incoerências jurídicas foram encontradas no estatuto e prontamente reprovadas por Charles, o qual apresentou aos Vereadores todos os erros existentes. Um deles foi a contratação de pessoas ao cargo de Guarda Municipal sem a realização de concurso público como previsto em Lei, sendo o projeto rejeitado e acatado pelos membros do legislativo municipal.

Estiveram presentes na assembleia, os Vereadores da CCJ, bem como a Procuradora da Câmara, Guardas Municipais, o Delegado sindical Da Costa, o Subcomandante da guarda de União dos Palmares e alguns cidadãos que seriam contratados ao cargo. O convite também foi feito a gestão e ao responsável jurídico da cidade, mas infelizmente eles não compareceram a seção, demonstrando total desprezo pela categoria.

Ascom Sindguarda-AL