Com ajuda da GM, Morador de rua ganha dia de ‘príncipe’ em SP e fica irreconhecível

Um morador de rua teve a oportunidade de desfrutar de um ‘dia de beleza’ graças a três guardas municipais de Apiaí, no interior de São Paulo. Zezão, como é conhecido, ficou irreconhecível para os moradores da cidade após o corte do cabelo e da barba.

Em entrevista ao G1 nesta segunda-feira (10), o comandante Luiz Morato contou que Zezão é bastante conhecido na cidade. “Teve uma época a gente acolheu ele na base. Ficou quase uma semana, mas ele mesmo quis sair”.

Zezão estava nas proximidades do bairro Alto da Tenda quando foi surpreendido pelos guardas, na manhã da última sexta-feira (7). Ao final, ele ainda recebeu um lanche, cobertor e roupas novas.

Morato diz que Zezão vive nas ruas de Apiaí há aproximadamente oito anos e não costuma dar detalhes sobre a vida pessoal. “Não conseguimos descobrir de onde ele é. Ele pouco fala. O pessoal procurou saber, mas ele não gosta muito de falar e também não tem nem documento”.

Além do comandante, quem também participou da ação foram os guardas Renato Lima, responsável pelo corte do cabelo e da barba, e Valdir Amaral.

E essa não é a primeira vez que o morador de rua conta com o apoio da guarda municipal. Segundo Valdir Amaral, além das patrulhas diárias pela cidade, os cuidados com Zezão estão sempre na lista de prioridades.

“O principal motivo para ajudá-lo foi o amor pelo próximo. É o que deve ser feito. E já cuidamos dele praticamente desde que apareceu por aqui”, conta o guarda. “Ele é conhecido aqui. É querido por todos, mas cuidado por poucos”, finaliza Amaral.

Quem tiver informações que possam ajudar a identificar os familiares de Zezão pode entrar em contato com a Guarda Municipal de Apiaí pelo telefone (15) 3552-2725.

 

Fonte: G1

Compartilhar

Publicar comentário