Fenaguardas e deputado federal Jones Moura na luta a favor das Guardas Municipais, em Brasília

Os diretores da Federação Nacional de Guardas Municipais – FENAGUARDAS, Luiz Vecchi e Evandro Fucitalo, juntamente com o presidente da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis – COBRAPOL, Sr André Luiz Gutierrez, reuniram-se com deputado federal (Guarda Municipal) Jones Moura (PSD-RJ). O objetivo é reforçar a articulação política e o papel das Guardas Municipais, no contexto da Segurança Pública Municipal.

O encontro serviu para tratar de assuntos relativos à Reforma Administrativa (PEC 32), o texto ainda é extremamente prejudicial para todos os servidores públicos do Brasil, mas, caso venha passar o intuito e tentar reduzir os impactos negativos para as Guardas Municipais e demais operadores da segurança pública.

Desta forma o Deputado Federal (Guarda Municipal) Jones Moura, juntamente com a federação tentam incluir as guardas definitivamente no rol do art. 144 da CF e também garantir que os guardas municipais sejam consideradas cargos exclusivos de estado.

O deputado Jones Moura está se comprometendo e analisando todos os pontos apresentados e levados pela federação.

“Este encontro com a federação vem sendo muito positivo, pois faz com que possamos ampliar o raio de articulação das reivindicações das Guardas Municipais junto aos parlamentares”  disse Dep. Fed. Jones Moura.

 

Texto: Fenaguardas

Compartilhar

Publicar comentário