Guarda Municipal e fiscais da prefeitura acabam com festas neste fim de semana em BH

A Guarda Municipal e fiscais da Prefeitura de Belo Horizonte acabaram com duas festas neste fim de semana. No Aglomerado da Serra, na Região Centro-Sul da capital mineira, teve mais um registro de tumulto. Houve muita aglomeração na Avenida do Cardoso, na madrugada deste domingo (18).

A guarda esteve no local e, assim que chegou, o evento foi encerrado. Quem vive na comunidade diz que a cena se repete todo fim de semana.

No dia 5 de outubro, também teve aglomeração durante um baile funk. A maioria das pessoas não usava a máscara.

Bairro Olhos D’Água

No bairro Olhos D’Água, na Região Oeste, várias pessoas participaram de uma festa animada por um grupo de pagode, na tarde deste sábado (17). A maioria das pessoas não usava máscara.

A festa começou às 16h e, no início da noite, foi interrompida pela equipe de fiscalização da prefeitura. No domingo (18), no início da tarde, o local estava aberto para limpeza.

Um dos responsáveis pelo espaço onde a festa era realizada não quis dar entrevista, mas informou que o local voltou a funcionar há três semanas com um alvará de bar. Os fiscais da prefeitura verificaram o documento.

Segundo ele, na hora que a fiscalização chegou, cerca de 300 pessoas participavam do evento e a justificativa dada pela fiscalização para interromper a festa foi porque o espaço estava muito cheio e as pessoas descumpriram as regras. A organização do evento disse que distribuiu álcool em gel e máscaras para os frequentadores.

Em nota, a Guarda Municipal informou o evento foi suspenso assim que as equipes chegaram ao local. A Polícia Militar deu apoio na operação, coordenada pela Subsecretaria de Fiscalização. O espaço não foi interditado e ninguém, preso.

Fonte: G1/MG
 

Compartilhar

Publicar comentário