80 % dos Atletas da Seleção Alagoana de Judô são treinados pela Guarda Municipal de Maceió

Com muito reconhecimento, a Guarda Municipal de Maceió tem feito um trabalho brilhante na segurança pública do estado. Mas não é só na segurança que a Guarda Municipal de Maceió vem se destacando não.

K

Na sede da Guarda Municipal de Maceió há um projeto social de relevante valor moral e que vem atraindo crianças, adolescentes e adultos da capital Alagoana.  Aulas de Judô são ministradas por Irã Candido , que é Guarda Municipal, o GM também é diretor do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas – SINDGUARDA, onde o mesmo conta com o apoio. O projeto é gratuito e atende pessoas da comunidade local, parentes de integrantes da Guarda Municipal, atletas experientes e os próprios GM’s.

O projeto teve início com a aquisição de kimonos por meio de doações. Pessoas que tinham um kimono sem uso em casa doaram o material que, imediatamente, serviu para crianças carentes da região. A procura pelas aulas é intensa, o que trouxe um problema: como ampliar o projeto e aumentar as vagas?  Como custear os gastos ficava inviável para Irã, criou-se um sistema onde doações são recebidas, para as aulas de judô dessas crianças e de um outro projeto de judô para pessoas com deficiência, também desenvolvido por Irã Candido.

Os efeitos das aulas já são visíveis. Os pais elogiam e agradecem, os alunos estão num desenvolvimento técnico incrível, participando de competições e vencendo os obstáculos. Assista ao vídeo e conheça esse projeto de judô que é desenvolvido desde 1989, mas agora, também na sede da Guarda Municipal de Maceió.

 

 

Compartilhar

Publicar comentário