Agentes da Guarda Municipal dão apoio durante ações de ordenamento no Centro de Maceió

As ações para ordenamento do Calçadão do Comércio, no Centro da cidade, são realizadas diariamente pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs). A ação faz parte do plano de ordenamento dos espaços de uso coletivo da cidade de Maceió, para adaptar e produzir ambientes acessíveis e confortáveis para população.

Foto: AJS Produções.

Equipes compostas por fiscais de posturas, com o apoio de agentes da Guarda Municipal percorrem as ruas do Comércio, Moreira Lima, Boa Vista, Agerson Dantas, e todo o entorno que compreende o Calçadão do Comércio, incluindo o Beco da Moeda. Os ambulantes sem cadastro e os que estão em locais indevidos tem o material apreendido e encaminhado para a sede do Convívio Social.

O titular da Semscs, coronel Ivon Berto informou que houve um diálogo com os ambulantes quando foi apresentando o objetivo do ordenamento, mas que nem todos estão agindo como foi acordado. “Todos os dias nossos técnicos estão no Comércio e recolhem mercadorias comercializadas irregularmente. Tambem continuamos com as ações de orientação aos ambulantes. Estamos cumprindo o que determina o Código de Posturas do Município”, ressaltou.

Fonte: Ascom Semscs