Água Branca: Sindguarda-AL reivindica melhorias à gestão para a GCM

O presidente do Sindicato dos Guardas Civis de Alagoas (Sindguarda) Carlos Pisca, esteve nesta última sexta-feira (17/01) no município de Água Branca, onde se reuniu com o atual prefeito do município, José Carlos de Carvalho e alguns de seus representantes, assim como também com alguns representantes do Sindguarda de Alagoas.

Lá foram abordados alguns temas de interesse da classe, como o plano de cargos e carreiras ( PCCS) e o ponto principal da reunião: o aumento de 10% no adicional de risco de vida. Tendo em vista o bom trabalho dos Guardas Civis no município e a falta de investimento necessária para a categoria, os mesmos propuseram o aumento de 10 % no adicional de risco de vida, que passaria de 50% para 60% com base no valor atual.

O prefeito por sua vez, não aprovou a proposta de aumento justificando cortes de gastos na folha do município. O mesmo falou que com base em estudos técnicos realizados pelo contador do município, Geovane Braga, não haveria qualquer possibilidade de aumento, já que a prefeitura está pagando dívidas advindas de gestões anteriores.

Segundo o prefeito, houve impacto financeiro e o objetivo agora é enxugar a folha mensal, cortando gastos e recorrendo à demissões. “Temos que trabalhar com muita prevenção”, lembrou o técnico jurídico do município de Água Branca.

Embora diante de toda situação, o prefeito agendou uma nova reunião que acontecerá na próxima terça-feira (21/01), para melhores esclarecimentos técnicos e possivelmente uma nova proposta. Com isso, o Sindguarda fica na expectativa e quem sabe dessa vez, sejam propostas favoráveis à classe.

Por: Eri Oliveira – colaboradora (Ascom Sindguarda-AL)