Aprovação do Projeto de Lei garante carteiras funcionais aos GM’s de Pilar

Em sessão realizada nesta quinta-feira (7), na Câmara municipal, os Vereadores da cidade do Pilar aprovaram em 1ª votação, o projeto de lei que cria e autoriza o uso das carteiras funcionais aos Guardas Municipais.

O projeto foi apresentado aos demais lideres do Poder Legislativo Municipal através do Vereador Tayrone Henrique, com o apoio do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL), e do Comandante da Guarda Municipal do Pilar, Coronel Robson. Discutido na última terça-feira(5) e aprovado hoje por unanimidade, o projeto foi aprovado e permite a criação das carteiras funcionais aos Guardas da cidade do Pilar. Segundo Tayrone, que também é Guarda Municipal, com o total apoio do Prefeito Renato Filho, até o primeiro trimestre de 2018 as carteiras já estarão em efetividade.

As carteiras funcionais possuem uma legalidade em toda território nacional, dentro dos parâmetros permitidos pela Lei Federal, onde com elas os Guardas Municipais estarão mais seguros durante abordagens realizadas por outras autoridades, independente das mudanças de mandatos.

O Presidente do Sindguarda, Carlos Pisca, o qual também esteve presente na sessão, reforça a importância deste documento de identificação para os Guardas Municipais de Alagoas. “O Sindguarda vem apresentando este projeto aos prefeitos e vereadores de Alagoas, tentando fazer uma padronização com o objetivo de melhor identificar o verdadeiro guarda, aquele concursado, e assim combater aqueles de origem desconhecida por meio de seus antecedentes criminais”, lembrou Pisca.

Ascom Sindguarda/AL