Assembleia geral unificada será realizada na próxima quarta (11) em Maceió

Uma assembleia geral unificada está marcada para acontecer na próxima quarta-feira (11), às 9h, no Clube Fênix Alagoana, em Maceió. A reunião com todos os sindicatos é para definir os rumos do movimento.

Durante a assembleia poderá haver a deliberação pela greve dos servidores municipais, isso vai depender se a administração municipal mantiver contato para negociar os valores para o reajuste.

A Prefeitura propôs 3% de reajuste salarial, sendo 2% em junho e 1% em outubro. Os trabalhadores pedem 15,41% de aumento; os servidores estão há um ano e seis meses sem reajuste salarial.

Para Carlos Pisca, presidente do Sindicato dos Guardas Municipais de Alagoas, os servidores conseguiram demonstrar, por meio dos números divulgados pela Secretaria Municipal de Economia (Semec), que a Prefeitura tem condições de dar um aumento significativo ao servidor. “Dentro do contexto dos números, a Prefeitura pode dar um reajuste de 12% sem comprometer a lei de responsabilidade fiscal”, afirmou.

Carlos convoca os guardas a participarem da assembleia geral.

Kamylla Lima – Ascom Sindguarda