Atual gestão do SINDGUARDA – AL tem alcançado resultados positivos em um ano de mandato

Não resta duvidas que a atual gestão do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas vem desenvolvendo um excelente trabalho à frente dos interesses da Guarda Municipal no Estado de Alagoas. Em um ano de mandato, a atual gestão tem percorrido vários municípios no interior do Estado na busca por melhores condições de trabalho da categoria.

GUARDA

Dos 102 municípios, 52 deles possuem o efetivo da Guarda Municipal. Desses 52 municípios, o SINDGUARDA – AL tem atuado constantemente. O objetivo é sempre buscar melhores condições de trabalho para os GMs, que a cada dia se sente mais valorizado.

De acordo com o presidente do SINDGUARDA – AL, Carlos Pisca, o diálogo com alguns prefeitos tem sido ferramenta fundamental para o crescimento da categoria. Ainda segundo ele, a sede do SINDGUARDA – AL, em Maceió tem recebido representantes da Guarda Municipal de cada cidade no objetivo de discutir melhorias.

O SINDGUARDA – AL também tem participado nos últimos meses de seminários de Segurança Pública e combate à violência, através de seus diretores. No último dia 15 do mês passado, o representante do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas, Charles Sanches, participou do Seminário Temático Produtivo e Social. O evento que foi realizado no Hotel Hits Lagoa da Anta, em Cruz das Almas, teve como objetivo discutir temas que apontem caminhos para o desejado desenvolvimento econômico-social de Maceió.

As parcerias também têm ajudado bastante na aprovação de projetos que beneficie a categoria. Em junho desse ano, o presidente do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas e também diretor da Federação Nacional das Guardas – FENAGUARDAS, Carlos Pisca, participou de uma audiência em Brasília com o Ministro da Justiça, Dr. Alexandre de Moraes. A audiência serviu para discutir a aplicabilidade da Lei 13.022/2014, PEC 534/2002, Reformulação do estatuto do desarmamento, Isenção de IPI para compra de equipamentos, Convênios e a criação de espaço na SENASP para atender as demandas das Guardas Municipais.

“Temos a certeza que estamos no caminho certo. Nosso trabalho aqui no Estado de Alagoas tem seriedade e responsabilidade. Lutamos para ver uma Guarda estruturada, com melhores condições trabalho e qualidade de vida. Temos que oferecer a população segurança, e para isso, temos que estar bem equipados. Aos poucos estamos ganhando força, Sou Guarda Municipal e sei bem como é vestir a farda e para ir as ruas oferecer a segurança de quem precisa. Não podemos parar por desinteresse de alguns gestores, temos que continuar marchando, pois, nossa categoria é importante no combate a violência no Brasil e no Estado. ” Destaca, Carlos Pisca.