Banda da GMM se apresenta em escola durante festividades do Dia das Mães

O Dia das Mães se aproxima e com ele, várias escolas começam a preparar festas, exposições, apresentações sobre o tema, brincadeiras divertidas para o dia e até lembrancinhas para os alunos entregarem às mães. Durante esta semana, várias escolas da rede municipal de Educação desenvolveram essas atividades comemorativas.

Foto: reprodução GMM

O Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Kira Paes, localizada no Clima Bom realizou diversas atividades e contou durante abertura com a participação da banda de música da Guarda Municipal de Maceió.

Segundo a coordenadora pedagógica Josinete Procópio, a comemoração faz parte do planejamento da escola. “A programação foi pensada para toda a semana. É uma oportunidade de trazer e envolver a família  para as atividades escolares dos seus filhos. Na reunião da coordenação com os professores durante nosso planejamento, nós pensamos em trabalhar como tema a família, tendo o cuidado com o propósito maior”, revelou.

Josinete disse também que foram realizadas oficinas de receitas e de confecção de laços. “Realizamos também palestras sobre violência e abuso sexual contra crianças e adolescentes com assistentes sociais e psicólogos convidados”.

A escola encerrou a semana comemorativa com uma contação de história, apresentação de um vídeo e distribuição de lembranças produzidas pelos próprios alunos.

A Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai) da Escola Lenilton Alves também teve um projeto trabalhado com essa temática.

“Com a parceria da comunidade escolar realizamos corte de cabelo e hidratação, design de sobrancelha, malhação em academia, procedimentos estéticos, além de confecção de bolos e doces. Foram várias atividades que despertaram a curiosidade e envolveram os nossos alunos”, revelou a coordenadora pedagógica do Ejai, Rosa Adélia.

A unidade de ensino Pompeu Sarmento preparou um café da manhã para os pais e promoveu um dia diferenciado com a comunidade escolar.

Na escola Municipal Pedro Barbosa Júnior, localizada em Cruz das Almas as comemorações acontecem neste sábado (11) com a participação dos pais. A programação vai contemplar a comunidade escolar com brincadeiras e jogos.

Fonte: Ascom / Semed