Bodas de Vitória: há 1 ano servidores garantiam seus direitos contra “PL da Maldade”

Há exato um ano, Guardas Municipais e demais servidores públicos de Maceió protestavam contra o Projeto de Lei (PL) que modificava o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos trabalhadores.

O ato realizado na Câmara de Vereadores de Maceió, em Jaraguá, tinha por objetivo retirar o “Projeto da Maldade” de pauta, pois o mesmo havia sido apresentado pelo prefeito, Rui Palmeira, e estava para ser votado sem haver discussão entre os servidores e a gestão. Os trabalhadores tentaram ocupar o prédio do legislativo para acompanhar a sessão, mas foram impedidos, gerando um grande tumulto.

Mesmo diante de todo confronto ocorrido naquele dia 9 de abril de 2019 entre as forças de segurança e os servidores, com muita luta, o Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL), junto aos demais Movimentos Sindicais e os servidores públicos municipais conseguiram impedir o projeto, trazendo um marco para a história dos trabalhadores.

A direção do Sindguarda-AL se orgulha em fazer parte dessa conquista histórica realizada há um ano, e reafirma seu compromisso com todos os Guardas Municipais de Alagoas por seus direitos e melhores condições de vida e trabalho da categoria.

A Luta Continua e Juntos Somos Mais Fortes!

Ascom Sindguarda-AL