Concurso público para Guarda Municipal de Maceió deve sair ainda este ano

O edital com cerca de 500 vagas para Guardas Municipais de Maceió devem ser lançadas até o final deste ano pela Prefeitura da capital.

A informação foi repassada pelo titular da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (SEMSCS), Coronel Ivon Berto, durante sessão solene realizada na última quinta-feira (26), na Câmara Municipal de Maceió. De acordo com o secretário, o objetivo do concurso é renovar e aumentar o quantitativo do quadro de guardas municipais, tendo em vista a realização do último concurso há exatos 17 anos.

Segundo informações da Assessoria de Comunicação da SEMSCS, ainda não há prazo exato para a divulgação do edital, porém, a expectativa é de que seja publicado até dezembro deste ano. Após o levantamento concreto de informações repassado pela secretaria, o Prefeito Rui Palmeira deve confirmar a realização do concurso.

A Guarda Civil Municipal de Maceió hoje é composta por 744 agentes de segurança, os quais, em breve, terão direito á criação de um novo Plano de Cargos de Carreiras (PCC), além da implantação do serviço voluntário remunerado e novos cursos de capacitação.

Para o Presidente do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL), Carlos Pisca, este concurso será de grande importância para a categoria, tendo em vista a carência existente de servidores. “Há anos nossa Guarda Municipal aguarda este concurso, pois com ele temos a certeza de que o efetivo irá ganhar mais força e com isso a sociedade também passa a ficar mais segura”, afirmou Pisca.

Ascom Sindguarda/AL

Compartilhar

Publicar comentário