CONQUISTA: Guarda Municipal de Maceió recebe carteira funcional para portar arma de fogo

Um dos momentos mais aguardados pela guarda municipal de Maceió se concretizou na manhã de hoje (12), onde trinta guardas municipais receberam suas carteiras funcionais e estão aptos a portar arma de fogo.

O evento realizado na sede da Polícia Federal contou com a presença do presidente do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas, Carlos Pisca, e do secretário geral, Nilton Silva, além do Prefeito de Maceió, Rui Palmeira, do secretário de Segurança Comunitária e Convívio Social, Enio Bolivar, e do superintendente da Polícia Federal, Rolando Alexandre de Souza.

Em uma conquista alcançada graças a luta do Sindguarda-AL junto à secretaria e a gestão, Maceió passa a ser a primeira cidade de Alagoas a conceder o porte de arma, dentro e fora de serviço aos guardas municipais. Em uma parceria firmada entre o Sistema Único de Segurança Pública (SUSP) e a Polícia Federal, os guardas foram submetidos, num período de quase seis meses, a testes psicológicos, além de aulas teóricas e práticas, a fim de desempenhar habilidades voltadas ao o manejo de uso da arma.

Para Carlos Pisca, esta é uma realização de um sonho, que há anos os guardas municipais de Maceió e o sindicato vêm buscando. “Estão de parabéns os 30 guardas municipais de Maceió pelo porte, em especial os guardas e também representantes do Sindguarda-AL, Ricardo Silva, Adailton Nunes e Charles Sanches, em conseguir o curso, através das doações de munições e conceder os instrutores na Polícia Federal”, disse Pisca.

O presidente também enfatiza a boa relação da entidade sindical com o secretário da Semscs, Enio Bolivar, sempre em busca de melhorias para a categoria, acreditando que esta parceria vai dar certo.

Confira abaixo algumas fotos da cerimônia de entrega das carteiras funcionais.

Ascom Sindguarda-AL