Conquista: Por meio do Sindguarda, auxílio-fardamento é concedido aos Guardas Municipais de Maceió

Em sessão ordinária e extraordinária realizada na tarde de hoje (14), a Câmara Municipal de Maceió aprovou o tão sonhado auxílio-fardamento para os Guardas municipais de Maceió. Com a aprovação do executivo, os guardas passarão a receber o valor de 1.068,56 para aquisição de novos fardamentos.

A conquista só foi possível graças ao empenho e incansável trabalho realizado pelo Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL), o qual enviou, desde junho de 2015, o projeto á Câmara de Vereadores de Maceió. A partir de agora o projeto aguarda ser sancionado pelo Prefeito Rui Palmeira, para que os 701 guardas de Maceió possam finalmente ter direito ao benefício, o qual garante a compra de novos fardamentos, como calça, cinto, gandola e boné.

O requerimento deliberado em regime de urgência foi apresentado em plenário pelo Vereador Luciano Marinho aos demais membros do Poder Executivo, os quais aprovaram por unanimidade e demonstraram total apoio a categoria.

A sessão contou com a presença do Presidente do Sindguarda-AL, Carlos Pisca, bem como dos dirigentes da entidade, Charles Sanches, Nilton Silva, Ricardo Silva, Adailton Nunes, Ranglei Barros e alguns guardas municipais que acompanharam a aprovação.

Contente com mais uma vitória voltada à melhoria da guarda municipal, Carlos Pisca destacou a importância que este projeto traz para todo efetivo. “Agradeço aos parlamentares pela aprovação deste projeto tão importante e parabenizo os guardas municipais de Maceió por mais este avanço, onde poderão desempenhar melhor suas atividades. Estamos juntos nessa luta”, disse Pisca.

Ascom Sindguarda-AL