Criação do Estatuto e PCC da Guarda Municipal é discutido em Piranhas

Os Diretores do Sindicato dos Guardas Civis Municipais do Estado de Alagoas (Sindguarda-Al), Charles Sanches e Ricardo Silva estiveram reunidos hoje (11), com o Procurador do município de Piranhas, Paulo Ricardo, para discutir a criação do Estatuto da Guarda Municipal e o Plano de Cargos e Carreiras (PCC) daquela cidade.

Na ocasião, os diretores também aproveitaram para visitar a sede da guarda e se reuniram com a comissão para juntos elaborar a criação do estatuto, o qual será apresentado ao Procurador para que sejam analisadas e em seguida exposto á Prefeita de Piranhas, Maristela Sena Dias (PP).

Próxima semana, a comissão se reúne mais uma vez no Sindguarda para finalizar todos os detalhes e retornam á Piranhas para finalmente apresentar as autoridades competentes e aguardar sua aprovação. O Estatuto Geral da Guarda Municipal é previsto em lei (13.022/2014), e garante seus direitos a cerca das suas diversas atribuições no cenário da segurança pública em todo Brasil. Sendo por isso, de grande importância para a sociedade em geral e o patrimônio público.

Ascom Sindguarda-AL

Compartilhar

Publicar comentário