Em entrevista, titular da Semscs diz que objetivo é manter ordenamento do Centro

O secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social de Maceió, Enio Bolivar, foi o entrevistado da edição desta segunda-feira (2) do Programa Conjuntura, apresentado pelo jornalista Flávio Gomes de Barros, na TV Mar.

Foto: Ascom Semscs.

O tema discutido durante o programa foi o ordenamento do Centro comercial da cidade. O titular da Semscs destacou que os principais motivos desta ação de ordenamento são o bem-estar da população e o cumprimento da legislação que proíbe o comercio ambulante nas ruas do Calçadão.

“É necessário que cada ambulante esteja no seu lugar correto e o Calçadão não é o lugar para eles. Os feirantes precisam voltar para o mercado público e os ambulantes para os lugares destinados a eles. O nosso objetivo é manter o Calçadão com livre circulação e acessibilidade; para isso estamos com nossos fiscais atuando com o apoio da Guarda Municipal”, disse. Bolivar lembrou que as ações estão sendo realizadas com serenidade e de forma pacífica, orientando os ambulantes.

“Nós vamos avançar dentro do Comércio como um todo, para que o ordenamento esteja devidamente instalado e mantido. Todos aqueles feirantes e ambulantes que estão no Centro estão cientes de que estão de forma precária. O objetivo da Prefeitura não é o enfrentamento, mas o ordenamento. A gente está trabalhando em soluções para readequar aquele pessoal, mas de forma responsável e ordeira, a exemplo da realização de feiras nos bairros”, esclarece.

O secretário falou, ainda, sobre outras ações para melhoria do convívio social, a exemplo do ordenamento da orla marítima e das ações de combate à poluição visual. “Já iniciamos o trabalho de reordenamento com os ambulantes que atuam no local. E vai haver nova licitação para quem tiver interesse em atuar como permissionário da orla, que são barracas, mix e quiosques. Estamos trabalhando para que a Lei de publicidade seja cumprida. Temos que entender que a poluição visual é um mal, não só ambiental, mas também para a cidade, principalmente em Maceió que é um polo turístico”, afirmou.

O Programa Conjuntura é exibido todas as segundas-feiras, às 9h30, e é reprisado à tarde em horários alternativos na TV Mar, canal 25 da TV fechada. O apresentador Flávio Gomes de Barros debate com convidados especiais sobre a conjuntura política e econômica do Brasil e do Estado de Alagoas.

A entrevista completa pode ser conferida no link https://www.youtube.com/watch?v=aaq2oaiW_mU

Fonte: Ascom Semscs