FENAGUARDAS discute regras de previdência dos profissionais de segurança pública

A Frente Parlamentar de Segurança da Câmara dos Deputados reuniu-se na manhã quarta-feira (27/09/2019) no Auditório Freitas Nobre da Câmara dos Deputados, para discutir as regras de previdência dos profissionais de segurança pública previstas na PEC06/2019 (Reforma da Previdência).

Durante o evento diversos parlamentares, entre eles o Grande defensor das Guardas Municipais o Deputado Lincoln Portela (PR-MG) que de forma aguerrida defendeu a inclusão da Guardas Municipais nas regras de aposentadoria especial. Todos os demais parlamentares comprometeram-se em apoiar todas as entidades representadas no evento na luta pela garantia do direito de aposentadoria especial.

O diretor da FENAGUARDAS, Evandro Fucítalo, acompanhado de diversos representantes das diversas categorias de agentes segurança, fez um breve relato das atividades desenvolvidas pelas Guardas Municipais apresentando número de ocorrências policiais da região metropolitana de São Paulo e de Curitiba, que em 2018 atenderam 41.000 e 24.000, respectivamente, encaminhadas as Delegacias de Polícia, frisando que nesses números não estão contabilizadas as ocorrências de ordem social.

Mostrou aos parlamentares presentes toda a indignação dos Guardas Municipais a afirmar que o Governo não tem motivos fáticos para excluir as Guardas Municipais das regras da aposentadoria especial, pois não há diferença na atuação contra a criminalidade feita por um Guarda Municipal ou qualquer outro de agente de segurança pública. Os Parlamentares também se comprometeram a corrigir essa injustiça imposta contra os homens e mulheres das centenas de Guardas Municipais do país.

No evento, a União dos Policias do Brasil (UPB) integrada por diversas entidades de servidores da segurança pública, entre elas a FENAGUARDAS, apresentou um trabalho técnico para sustentar a necessidade de garantir o direito de regras diferenciadas de aposentadoria aos profissionais da segurança pública.

Participaram da reunião além do Deputado Lincoln Portela, os Deputado Ubiratan Sanderson (PSL-MG) responsável pela organização do evento, José Medeiros (PODE-MT), Fábio Henrique (PDT-SE), Subtenente Gonzaga (PDT-MG), Antonio Furtado (PSL-RJ) Luis Miranda (DEM-DF), Felício Laterça (PSL-RJ), Delegado Pablo (PSL-AM), Daniel Silvbeira (PSL-RJ), Nicoletti (PSL-RR) e Delegado Marcelo Freitas (PSL-MG).

O evento contou com os representantes da Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (SINPOL-DF/COBRAPOL) Marcele Alcântara; Luís Boudens, presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (FENAPEF); Deolindo Paulo Carniel, presidente da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FENAPRF); Edvandir Felix de Paiva, presidente da Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (ADPF), Marcos Camargo, presidente da Associação dos Peritos Criminais Federais (APCF), além do Diretor da Federação Nacional de Sindicatos de Guardas Municipais (FENAGUARDAS) Evandro Fucítalo, sendo foram se reforçaram a disposição de defender a aposentadoria diferenciada para os profissionais de segurança e apoiar o posicionamento da UPB.

Por: FENAGUARDAS.org