FENAGUARDAS FILIA-SE A CONFEDERAÇÃO NACIONAL DAS CARREIRAS E ATIVIDADES TÍPICAS DE ESTADO – CONACATE

A FENAGUARDAS – Federação Nacional de Sindicatos de Guardas Municipais, se filiou oficialmente na data de hoje, 25/09/2020, a CONACATE – Confederação Nacional das Carreiras e Atividades Típicas de Estado, que congrega representantes sindicais das categorias profissionais dos servidores públicos civis federais, estaduais, distritais e municipais do Poder Legislativo, do Poder Judiciário, dos Tribunais e Conselhos de Contas e dos Órgãos Públicos de Auditoria, Fiscalização, Investigação, Regulação, Tributação, Arrecadação, Finanças, Controle e Segurança Pública em todo o território nacional.
Foto: reprodução/Fenaguardas.
Atualmente a CONACATE representa cerca de 720 mil servidores públicos das carreiras típicas de Estado e sua atuação tem sido de grande combatividade na defesa dos interesses destes servidores, principalmente nas áreas político-legislativa e jurídica.
A FENAGUARDAS LUTA pelo reconhecimento em nosso ordenamento jurídico da atuação dos Guardas Municipais como órgão de Segurança Pública e da mesma forma, pelo reconhecimento da atividade típica de Estado exercida pelos guardas, e esta parceria será muito valiosa em nossa empreitada.
Federações como a dos Polícias Federais, Policiais Rodoviários Federais, Delegados de Polícia Federal, entre outras entidades voltadas a segurança pública, também integram a Confederação.
Acompanhe mais clicando aqui: https://www.conacate.org.br/filiados
A FENAGUARDAS e a CONACATE, estão juntas nas discussões em torno do texto da PEC 32/2020 –  Reforma Administrativa, cujo intento é promover um verdadeiro “ loteamento” do Estado Brasileiro.
A união das categorias que executam os serviços essências é fundamental neste momento de ataques ao serviço público.
FENAGUARDAS E CONACATE, JUNTAS SOMOS MAIS FORTES!