Fenaguardas protocola notícia crime contra Roberto Jefferson junto ao MPF

As declarações do condenado por corrupção no caso do “mensalão” Roberto Jefferson, em live realizada pelo YouTube, incitando a população a agredir guardas municipais será objeto de NOTÍCIA CRIME proposta pela FENAGUARDAS junto ao Ministério Público Federal.

A ação busca, não somente resgatar a honra e a boa imagem de todos os profissionais das Guardas Municipais do Brasil, mas também o responsabilizar juridicamente pelos crimes cometidos. “Não podemos aceitar nenhuma forma de agressão aos profissionais da Segurança Pública ou subversão a ordem social vigente, especialmente porque os guardas municipais só estão cumprindo seu papel. Irresponsabilidade tem limites” apontam os diretores da federação.

Roberto Jefferson já sofreu outras condenações por declarações inapropriadas. Em decisão do Processo nº: 1106939-80.2020.8.26.0100 do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Roberto Jefferson foi condenado a indenizar o Ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes e sua esposa por exceder as faculdades e liberdades públicas das pessoas.

Roberto Jefferson também foi condenado a indenizar o Deputado Federal Kim Kataguiri por expressões depreciativas e de cunho sexual. Processo 0720770-55.2020.8.07.0016 do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios.

Recentemente, Roberto Jefferson voltou a incitar a violência contra quem adotar medidas de fechamento dos templos religiosos, tendo em vista, que na grande maioria das situações os guardas municipais estão sendo incumbidos desta tarefa de fiscalização juntamente com outros servidores públicos, o ataque novamente atinge os guardas municipais. O vídeo retirado do Twitter mostra Jefferson usando bala clava segurando uma réplica de arma de fogo, insinuando com o gesto que a população use armas conta àqueles que por ventura se coloquem contra a abertura dos templos, mesmo em uma crescente escalada da pandemia.

Texto: Fenaguardas.