GCM de Delmiro Gouveia realizam votação para escolher novo Comandante

Na manhã desta segunda-feira (28), os guardas municipais da cidade de Delmiro Gouveia realizaram uma eleição, no horário das 8h ás 11h, para escolher o novo diretor da corporação.

A eleição conduzida pelo atual diretor, Adiel Pereira, e nomeada por uma comissão de três guardas municipais voluntários para acompanhar toda a votação, teve cédulas que continham espaço para três nomes, onde os GM’s tinham a opção de escolher três pessoas. Ao final da apuração, a votação obteve o seguinte resultado: Adiel Pereira com 79 votos; Celso Clóvis com 62 votos e em terceiro lugar, Edson Júnior com 56 votos.

Ao final da votação, a qual teve o total de 105 votantes, foi feita uma ata assinada por todos os guardas municipais, que será encaminhada para a prefeita eleita de Delmiro Gouveia, Ziane Costa, para decidir entre os três nomes escolhidos pelos guardas, nomear o novo diretor geral.

A nova forma de escolher o representante da categoria surpreendeu a todos, tendo em vista que nos últimos anos o comandante era indicado pela gestão, sem sequer ser uma pessoa que fizesse parte da categoria.

O Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL) aguarda a decisão da gestora e espera colher novos frutos em prol da categoria.

Ascom Sindguarda-AL