GCM de São Paulo recebe nova nomenclatura de “Polícia Municipal”

O Prefeito de São Paulo, João Dória, implantou este mês uma nova denominação para a Guarda Civil Municipal, a qual passa a ser conhecida como Polícia Municipal.

Todos os veículos da corporação foram plotados com o novo layout informando o verdadeiro papel de polícia desenvolvido pela Guarda Municipal de São Paulo. Com a nova denominação, a guarda passa a ter suas atividades reconhecidas conforme prevê as competências previstas na Lei 13022/2014, facilitando desta forma, a ação que lhes são conferidas. A categoria apoiou a nova nomenclatura de “Polícia Municipal”, pois, segundo eles, demonstra a importância do agente público de segurança, o qual deve ser temido e respeitando pela população, tal como as demais polícias.

Segundo Clovis Roberto Pereira, Presidente do Sindguarda de São Paulo, esses resultados se dão a boa e respeitável relação entre a Guarda e Prefeitura municipal, que vêm atendendo á uma antiga demanda de melhorias voltadas ás condições dignas de trabalho da categoria. “Todo investimento destinado á guarnição, a exemplo de drones, viaturas elétricas, entre outros, é mais uma arma no combate a criminalidade, pois garante segurança pra nós e principalmente para a população”, disse Clovis.

Clovis Roberto, Presidente do Sindguarda SP

Ascom Sindguarda/AL